Abertura simbólica em alusão a Semana da Pátria

Na manhã de hoje, 1º de setembro, ocorreu a abertura simbólica em alusão a Semana da Pátria no Município de Salvaterra. A cerimônia foi realizada em frente a prefeitura de Salvaterra e contou com a presença do Major Danilo Rodrigues do 18º GBM- Salvaterra, do prefeito de Salvaterra Valentim Lucas, da secretária municipal de educação Kátia Rodrigues, do secretário de agricultura, José Janau, além de servidores municipais, militares, representantes de alunos, diretores escolares, autoridades civis, banda Estrela do Norte e convidados. Para marcar o início das comemorações, foi realizado um minuto de silêncio, em homenagem a todos os salvaterrenses e brasileiros que perderam suas vidas, vítimas da Covid-19.

As comemorações da semana da Pátria seguem até o dia 07 de setembro. Essa data não deve ser esquecida, porém deve ser mantida e lembrada para que permaneça viva a chama acessa do amor a pátria e a busca de direitos a todos os brasileiros.

A secretária de educação, estará a partir do dia 05, divulgando vídeos em homenagens aos desfiles das escolas dos anos anteriores, visto que esse ano, não haverá o tradicional desfile escolar em virtude da pandemia do COVID-19.

“Não pergunte o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunte o que tu podes fazer por ela. “Jhon Kennedy”.

Veja algumas imagens: