CREAS inaugura novo espaço para atender população

A prefeitura de Salvaterra inaugurou na manhã desta terça-feira (02) o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, do nosso município. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Salvaterra, Carlos Gomes e os secretários municipais que puderam conferir as novas estruturas que vão atender a população.

O novo prédio fica localizado bem no centro de Salvaterra, na Av. Victor Engenhard, entre a 7ª e 8ª ruas. O espaço conta com uma recepção para os primeiros atendimentos, duas salas de oficina e brinquedoteca que atenderão as crianças assistidas pelos profissionais responsáveis, uma sala psicossocial onde conta com um psicólogo e uma assistente social, uma sala do administrativo e uma cozinha, além da sala de comunicação e marketing da SEMAS, onde serão divulgadas as ações feitas pelo órgão.

Para Madalena Gomes, Secretária de Assistência Social – onde o CREAS está vinculado-, a necessidade de manter o CREAS atuante é de vital importância para os munícipes que necessitam de proteção.  “Com esse novo espaço que inauguramos esperamos atender o máximo de pessoas possível. O CREAS Salvaterra vai poder atender crianças, adolescentes, idosos, mulheres e qualquer pessoa que tenha sofrido violação de seus direitos”. Relatou a Secretária.

Madalena Gomes, Secretária de Assistência Social

Serviços ofertados pelo CREAS Salvaterra:

– PAEFI – Serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos.

– Serviço de proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.

– Serviço especializado em abordagem social

– Serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias.

A esquerda o Coordenador e Psicólogo Luiz Antônio e a direita a Assistente social, Andréa Nascimento.

CREAS SALVATERRA:

Coordenador/ Psicólogo: Luiz Antônio S. Gonçalves Junior

Assistente Social: Andréa Nascimento

Administrativo: Erica Fernanda F. Portal

Oficineiras: Marinelma Keyla e Jacqueline Santos

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 13h

Sala do administrativo

Prefeitura de Salvaterra, a serviço do povo!

ASCOM/ Salvaterra

Fotos: Paulo Cordeiro